>X-TERRA…Adrenalina total!

>
Sem dúvida alguma essa foi uma das provas mais difíceis que já realizei… Não tem como comparar uma prova de triathlon de asfalto com uma prova de triathlon em trilha, pois são provas totalmente diferentes e que exigem habilidades diferentes!
X-Terra de Ilhabela considerado o mais difícil do circuito nacional, e agora eu entendo o porque, e pra deixar esse ano um pouco mais difícil, choveu a noite inteira anterior a da prova! Foram 3:03h de prova de muito esforço, sofrimento, adrenalina, e coragem!
Deixe explicar o porque…
A natação foi a parte fácil, mas que mesmo assim tinha algo de diferente. O circuito dos 1500m funcionava da seguinte maneira, nadávamos até um ponto, depois voltávamos para a praia, subíamos em um pier corríamos numa parte e pulávamos na agua novamente e retornávamos ao local da largada. E esse pier tinha quase 3m de altura! Como estratégia de prova, consegui sair em primeiro lugar geral da agua.
E a partir de então o difícil começou… Foram 29KM de bike com subidas, descidas, montanhas, ladeiras, rios e cachoeiras! Em muitas partes do pedal tive que levar a bike nas costas, pois era impossível subir pedalando e em outras porque o pneu só patinava, de tanto barro que já tinha nele! Nas descidas não tinha o que fazer além de rezar, travar a roda de trás da bike e tentar controlar a direção! Mas em algum momento seria inevitável a queda, e foi o que aconteceu, antes do quilômetro 20 acabei caindo, mas nada muito sério!
Quando cheguei para correr era o 14 colocado geral, achei que não teria pernas o suficiente para realizar o percurso da corrida. Felizmente tinha e me sentia muito bem!! O mesmo ocorrido no pedal ocorreu na corrida. No momento que entrei nas trilhas a negócio complicou! Como tinha muito barro e lama, não dava para controlar nas descidas, então o jeito mais facil era o skibunda…rsrs
Engraçado, mas foi isso mesmo que fiz, desci escorregando o tempo todo. Aproveitava pra corre forte nas partes “planas”!! Com isso passei dois atletas!
Resultado final, 1 na categoria e 12 no geral!!! Para uma estréia está ótimo!! Fiquei muito contente com o resultado e pretendo realizar mais provas como essa, pois é um tipo de prova que trabalha muito a cabeça e também o físico!
A parte boa depois da competição foi que a noite teve show do Frejat e ficamos na area vip, graças ao campeão geral da prova, Felipe Moletta, destruidor!!!PARABÉNS pelo resultado!

Publicado em 21/09/2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em >X-TERRA…Adrenalina total!.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: