RETROSPECTIVA 2011. . . QUE ANO!


Aqui vai um pouco de como foi 2011…

A primeira competição foi em “casa” no Sesc Triathlon Caiobá, é sempre muito motivante competir lá, afinal é uma competição com uma grande torcida a favor. Lá fiquei em 7o lugar na elite.
Depois com total foco no Mundial de 2011, passei a fazer só competições de sprint (750m/20km/5km).
Foi quando a primeira seletiva chegou… seletiva para o Pan Americano de Triathlon – Can, a prova foi em Cuiabá. Lá fiz uma pela prova e ganhei geral! Conseguindo então minha vaga para disputar o Pan para conseguir a vaga para o Mundial. Depois dessa vitória fui convocado para pela Confederação Brasileira de Triathlon para passar dois meses treinando no centro de treinamento Rio Maior, em Portugal. Nesse tempo por lá, fui disputar o Pan onde consegui a 14a vaga das 15 disponíveis para o Mundial. Fiquei muito feliz, pois o meu principal objetivo era conseguir a vaga para disputar o Mundial.
Então, continuei firme nos treinos para representar nosso país da melhor maneira possível, porém percebi que minha performance tinha caído um pouco, o que é natural. E infelizmente foi na época do Mundial.
Depois de Portugal voltei para o Brasil e continuiei treinando para dipsutar o Pan Americano de Triathlon em Vila Velha, competição essa antes do Mundial. Em Vila Velha fiz um prova terrível, não consegui desempenhar o desejado, ficando em 4 lugar na categoria.
Depois de algumas semanas embarquei para China, Beijing… longe pra carambaaaa! Foram 23 horas só de voo.
Lá tudo muito diferente do que estamos acostumados, mas a adaptação foi boa.
E ai sim… o grande dia, o CAMPEONATO MUNDIAL JUNIOR DE TRIATHLON 2011!
Considero ter feito um boa prova no geral, só na parte da corrida que fiquei insatisfeito, afinal corri 1 minuto pior do que eu esperava! Com isso fiquei em 40o lugar, ou seja, o 40 do MUNDO!
Voltando para casa, retornei a rotina normal, treinos e estudos!
Com o objetivo atingido para 2011, admito que não estava mais rendendo o que gostaria nos treinos, mas mesmo assim continuei persistindo.Então depois de um tempo aqui no Brasil, saiu em nota oficial do site da Cbtri a convocação para a equipe Brasileira de Triathlon 2012, e eu fui um dos convocados! Mais um ano de seleção, que noticia boa!!!
Porém o ano que vem será ainda mais difícil, uma vez que serei SUB-23. Por tanto, pensando em 2012, comecei a largar as provas de final do ano no profissional!
No GPI em camboriu fiquei em 8 lugar, uma prova difícil e diferente pois é no formato contra relógio.
E a última do ano foi no Sesc Triathlon Tramandaí, onde também fiquei em 8 lugar. No geral acredito ter feito uma prova melhor do que o esperado, considerando o que vinha apresentando nos treino anteriores. Fechei o ano com um boa prova!
Durante o ano também tive algumas conquistas, como:
– Campeão Geral Short Distancies Caiobá
– Campeão Geral amador Sesc Brasília
– Campeão Brasileiro Junior 2011
– 3 lugar Junior Taça Portugal
entre outras…

E, para finalizar o ano, a minha foto no Mundial da China em Beijing está concorrendo entre as melhores do ano.
Muita gente ajudando na divulgação e muita gente votando, estamos quase lá… A disputa pela melhor foto está acirrada, agora estou 2% atras. Mas já estive na frente, já estive muito mais atrás… por tanto quem ainda não votou, vamos votar e divulgar pessoal, é BRASIL PRA CIMA DELES!!!! Foto n2.
Link para votar na foto: http://www.triathlon.org/site/poll/vote_for_photo_of_the_year_2011_-_week_seven_beijing/

Finalizando, 2011 foi um ótimo ano para mim principalmente no primeiro semestre, um ano de muitas conquistas, um ano de alcançar metas e objetivos, um ano de vitória! Que 2012 seja ainda melhor!!!

Tenho que agradecer aos meus patrocínios e apoios de 2011 que estão comigo nessa longa jornada…
Muito obrigado Néo Sáude, Escola de Natação Amaral, Faculdade Dom Bosco, Phil Young’s e WooM! Agradeço também a TODOS aqueles que torcem por mim e acreditam na minha carreira como atleta!

Um muito obrigado, um ótimo natal um excelente ano novo e um 2012 com muitas alegrias, vitórias e conquistas!!!

Um forte abraço a todos…

Publicado em 23/12/2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. É isso aíí, que 2012 seja um ano de MUITAS vitórias, conquistas e quem sabe mais patrocinadores :D.

    Estamos SEMPRE na sua torcida. FORÇA E GARRA que você vai longe, meu guri!
    Parabéns pelo ano de 2011, um grande crescimento!

    Beijos, da sua irmã que te admira tanto!

%d blogueiros gostam disto: