PRIMEIRA VEZ…

Como se costuma dizer, pra tudo existe uma primeira vez. E infelizmente nesse domingo abandonei a prova em Brasilia. Foi a primeira prova em 9 anos de Triathlon!

Sexta-feira, no dia da viagem levantei bem mal, já vinha tossindo fazia umas duas semanas, mas nequela sexta levantei bem gripado. Com tudo pronto para viajar, nem pensei em ficar. Embarquei para Brasilia pronto para fazer o Sesc. Porém sábado continuei igual, ainda um pouco pior, pois como a cidade é muito seca acordei varias vezes durante a noite para tomar água, devido ao fato de respirar só pela boca.
Domingo, o dia da prova, fui para o Pontão arrumei minhas coisas e fiquei pronto para aquecer. Com um atraso de 30 minutos aqueci um pouco mais tarde do que o previsto. Ao sair do aquecimento me senti um pouco tonto, mas pensei que era devido ao frio que estava fora da água.

Quando dada a largada, comecei bem, ao poucos fui ficando para trás de pelotão onde fiquei até o final da natação. Na saída para o pedal fui o último do primeiro grupo a pegar a bicicleta, então logo no começo escaparam 3 atletas, formando um pelotão de 5 atletas atras. Mas logo na primeira subida sobrei junto com Paulo Maciel. Fomos revezando, estavamos bem até que na segunda volta de bike Paulo sobrou e fiquei sozinho. Ainda mantendo a distancia do segundo pelotão pensei, vou buscar! Foi quando no final da segunda volta, comecei a me sentir muito fraco, cansado, o ritmo caiu muito! Então sem querer parar esperei Iuri e Buck que vinham atras, assim entraria na roda e continuaria revezando com eles. Mas na terceira volta na subida sobrei deles. Sem forças e energia tomei a decisão de parar a prova, vendo que não valia a pena continuar.


Sem dúvida fiquei bem triste com essa decisão, pois nunca tinha desistido de uma competição. Mas foi a melhor coisa a ser feita no momento.

(momento saindo da prova)

Ainda sigo gripado e tentando melhorar, só descansando para ver se recupero mais rápido. Gostaria muito de ir assistir o Iron nesse final de semana, mas se continuar assim terei de ficar em casa.

Um abraço a todos!

Publicado em 22/05/2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em PRIMEIRA VEZ….

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: