Eduardo Lass é ouro no Paranaense de Aquathlon Triativa de Caiobá

brasileiro

O domingo (9) foi de festa para Eduardo Lass. O triatleta ganhou sua primeira medalha de ouro na temporada 2014. Depois de encarar 750 m de natação e 5 quilômetros de corrida, o jovem de 22 anos foi o primeiro a cruzar a linha de chegada do Paranaense de Aquathlon Triativa de Caiobá, com o tempo de 27min44s. Esse foi o segundo pódio do atleta no ano. Há duas semanas, Eduardo faturou o bronze no Campeonato Brasileiro de Aquathlon, em Itajaí.

“Consegui uma boa vantagem em relação aos seus adversários desde o início, mas senti um leve desconforto no começo da corrida. É bem mais difícil essa transição da natação direto para a corrida. Mas considero que tenha sido uma boa prova”, afirmou o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. O próximo desafio de Eduardo será já na semana que vem, no Sesc Triathlon Caiobá.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França em 2009, e um troféu de primeiro colocado no Challenge International Triathlon da Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da equipe Sub-23 nacional, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.

Publicado em 10/03/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Eduardo Lass é ouro no Paranaense de Aquathlon Triativa de Caiobá.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: