Eduardo Lass é Top 5 na categoria elite do 26º Sesc Triathlon Caiobá

sesc-caioba

Eduardo Lass tem apenas 22 anos, mas seu potencial no triathlon é mais do que evidente. Mesmo com pouca idade, o atleta já está na cola dos principais nomes da modalidade. Pelo menos essa foi a constatação após o resultado da 26º edição Sesc Triathlon Caiobá, disputado no domingo (16). O jovem triatleta finalizou a prova no top 5 da elite, com 1h54min48s, ficando atrás apenas de profissionais como Diogo Sclebin, e Iuri Vinuto e Juraci Moreira, respectivamente os três primeiros colocados. O colega Filipe Cireli, também considerado uma das revelações da modalidade, ficou na quarta colocação.

“Procurei me manter entre os primeiros colocados ainda na água e nadando num ritmo forte sai em primeiro lugar na primeira transição. No ciclismo, um pelotão de oito atletas revezaram na ponta, de igual pra igual. Na corrida, estava num bom ritmo e ao mesmo tempo relativamente perto do pelotão, mas na metade da prova senti o forte calor e fiz os últimos 2.500 m de prova na raça”,  disse o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, que agradeceu principalmente o apoio da torcida.

“Competir em casa é sempre uma vantagem, mas com uma torcida dessas é muito mais empolgante. Só quem compete no SESC Caiobá sabe do que estou falando. A magia dessa torcida é maravilhosa”, finaliza.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da seleção brasileira desde 2009, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.

Publicado em 17/03/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Eduardo Lass é Top 5 na categoria elite do 26º Sesc Triathlon Caiobá.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: