Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard 2014

Hoje, domingo de Páscoa, eu tradicionalmente acordaria, tomaria um bom café da manhã e em seguida iria em busca dos ovos de chocolates!! Rsrs… Mas dessa fez foi diferente! Antes de comer um bom chocolate, teria que fazer muita força na disputa pelo título de campeão brasileiro da Sub-23!

E foi assim que começou esse domingo de Páscoa, 20 de Abril, aproximadamente as 9h15 da manhã. Estávamos todos (atletas da elite e sub-23) dentro do Lago Paranoá aguardando ansiosos pelo som da buzina, que logo foi dado!! Em apenas uma volta de natação, de 1500m, conseguimos formar um grupo seleto na frente, com uma vantagem que poderia ser muito boa! Eramos em cinco atletas saindo da água para os 40km de ciclismo, que, diga se de passagem, seriam duros!! Ou pelo menos era pra ser… Mas calma que chegaremos lá!

Logo no início da bike coloquei um ritmo bem forte e assim ficamos em apenas quatro atletas, que mesmo assim seria um bom grupo para trabalhar e permanecer na frente! No entanto não foi bem assim que aconteceu, pois apenas eu e mais um outro atletas estávamos trabalhando duro para manter essa vantagem adquirida na parte da água! Infelizmente não conseguimos segurar o grupo de trás, que vinha muito forte para encostar e formar um grande grupo. E foi logo no final da primeira volta, das quatro que tínhamos pela frente, que nos alcançaram. A partir de então, voltamos para a parte onde eu disse que chegaríamos. Da segunda a quarta volta posso dizer que estávamos mais num passeio ciclístico de que em uma competição!!! O ritmo não caiu, despencou!!!! Raras às vezes que um ou outro tentava atacar para fazer uma fuga, mas que rapidamente era neutralizada pelo grande grupo!

10294972_10152344635428486_6995826663498493626_o

 Foto: MundoTri

E assim chegamos na transição para corrida, o momento que todos estavam aguardando. Os 10km de corrida foram feitos também em quatro voltas, num percurso com subida e descida. Muito diferente do pedal, ali todos queriam dar o máximo e brigar pelas melhores posições. Mantendo minha estratégia, me preocupei em sair não tão forte, mas logo entraria no ritmo esperado! E assim fui… No início da primeira volta estava em 6º lugar no geral, que já não seria uma colocação ruim, mas eu sabia que poderia ir ainda mais! Então comecei a forçar e entrar no ritmo que pretendia. Passei um e quando encostei em outro, Edvanio Monteiro, começamos a correr lado a lado! Em busca das primeiras colocações que não estavam muito longe, então passamos outro e nessas alturas já estávamos na terceira volta e disputando a 3ª e 4ª colocação no geral! Foi então que o Bruno Matheus nos alcançou e nos passou. Quando entramos na última volta comecei a forçar tudo o que tinha, tanto para tentar deixar o Edvanio quanto para buscar o Bruno.

Na parte da subida, consegui deixar o Edi, e então parti com tudo pra tentar buscar o 3º lugar na Elite!!! Mesmo sofrendo muito, nessas horas com o calor, com as pernas queimando, com a respiração hiper ventilando estava indo ao máximo!!!! Até estava conseguindo encostar ao poucos no Bruno, mas que no final acelerou um pouco e levou o terceiro lugar no geral!

lass5

Fiquei como o Vice Campeão Brasileiro de 2014 da Sub-23, perdendo para o Campeão Iuri Vinuto, e com a 4ª colocação na Elite, ficando atrás de 1- Mauro Cavanha, 2- Iuri Vinuto, 3- Bruno Matheus, 4- Eduardo Lass 5- Edvanio Monteiro.

Satisfeito nem tanto com a prova ou com resultado, pois vim pra buscar o lugar mais alto do pódio, mas por estar correndo cada vez mais próximo de onde quero estar!!!

Agora é descansar e se preocupar com a próxima, que ocorre já na semana que vem, em Lima.

Será uma ITU Continental Cup.

Um abraço a todos e obrigado pela torcida!

Publicado em 20/04/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard 2014.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: