Triathlon: Eduardo Lass celebra prata no Brasileiro e vaga na seleção

brasileiro-BSB-2014-700x700

Em um domingo de Páscoa comum, Eduardo Lass provavelmente acordaria e sairia em busca de ovos de chocolate. Mas, neste domingo (20), Eduardo procurava outra coisa: um vaga para a Seleção Brasileira Sub-23. Por isso, o triatleta chegou motivado para disputa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Standart, que ocorreu nas margens do Lago Paranoá, em Brasília. E o jovem de 22 anos foi bem sucedido. Ao cruzar a linha de chegada após 2h07min40s, Eduardo garantiu o segundo lugar na categoria Sub-23, sendo ainda quarto na classificação geral da elite, e assegurou sua vaga na equipe nacional.

“A prova teve uma corrida muito dura, que praticamente definiu o resultado. Saí da água junto com um grupo de quatro atletas, que abriram boa vantagem. Logo no início da bike coloquei um ritmo bem forte, disposto a permanecer na frente, mas não consegui segurar o grupo de trás, que rapidamente formou um grande grupo, neutralizando as fugas”, contou o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. “Apesar das dificuldades, saio da capital federal satisfeito, não tanto pelo resultado, pois vim pra buscar o lugar mais alto do pódio, mas por estar correndo cada vez mais próximo de onde quero estar”.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.

Publicado em 21/04/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Triathlon: Eduardo Lass celebra prata no Brasileiro e vaga na seleção.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: