Eduardo Lass leva Bronze no Campeonato Ibero Americano de Triathlon

lima-2014

A estreia de Eduardo Lass em provas internacionais na temporada 2014 não poderia ter sido melhor. Um dos destaques da nova geração do triathlon nacional, o jovem paranaense faturou a medalha de bronze neste domingo (27) no Campeonato Ibero-Americano de Triathlon, disputado em Lima, no Peru, cruzando a linha de chegada em 1h46min56s. O resultado também colocou o brasileiro no quarto lugar da Pan American Cup, disputada juntamente com o Ibero-Americano.

“Estou satisfeito e feliz. Com uma boa saída da água, entrei em segundo lugar na primeira transição. No ciclismo, formou-se um grande grupo, fazendo força e revezando para buscar a “fuga”. Me posicionei à frente para entrar na segunda transição, que foi bem rápida. Saí para correr em terceiro lugar, sabia que tinha que controlar o ritmo no começo para depois aumentar e manter até o final”, revela o jovem de 22 anos, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.

Publicado em 28/04/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Eduardo Lass leva Bronze no Campeonato Ibero Americano de Triathlon.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: