Triathlon: Eduardo Lass inicia maratona de provas no continente norte-americano

embarque-Mex-Eua-2

Participar de uma prova de triathlon já é bem complexo e desgastante. Afinal, envolve nadar, pedalar e correr, sem tempo para pausas. Mas o jovem Eduardo Lass está disposto a testar ainda mais seus limites. A partir dessa semana, o triatleta de 22 anos fará uma verdadeira maratona de provas no continente norte-americano. Serão três competições internacionais. A primeira, já no próximo domingo, 24 de maio, será o Ixtapa PACTO Sprint Triathlon Pan American Cup, no México. Depois o paranaense encara o ITU Panamerican Championship Dallas, dia 31 de maio, nos Estados Unidos. A última prova, agendada para 15 de junho, será marcada pela estreia do brasileiro em etapas da Copa do Mundo, ITU Triathlon Word Cup Huatulco, novamente em território mexicano. 

“Será um verdadeiro desafio, mas estou muito motivado. São provas de alto nível, com competidores de vários países, o que contribui muito para o meu desenvolvimento dentro do triathlon. Espero poder representar bem o Brasil e voltar para casa com bons resultados, além da experiência, claro”, comenta o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Eduardo Lass sabe que não terá vida fácil desde o começo da viagem. Logo na primeira prova, irá testar sua eficiência no sprint triathlon, que inclui 750 m de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5.000 m de corrida.

“Nesse tipo de prova cada segundo é precioso. O mais importante será permanecer no primeiro grupo para sair, correr na frente e lutar por uma boa colocação, sempre tentando buscar pontos para o ranking internacional”, finaliza o paranaense.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.

Publicado em 20/05/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Triathlon: Eduardo Lass inicia maratona de provas no continente norte-americano.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: