No México, Eduardo Lass soma pontos importantes no ranking internacional de Triathlon

ixtapa_2014-700x700

Um dos destaques da nova geração do triathlon brasileiro, Eduardo Lass encarou neste domingo (24) uma verdadeira pedreira. Competindo contra atletas profissionais da modalidade, debaixo do forte sol mexicano, o jovem de 22 anos conquistou o 11º lugar na disputa do Ixtapa PACTO Sprint Triathlon Pan American Cup, fechando a prova com o tempo de 58min05s. O resultado contribuiu para que o brasileiro somasse pontos importantes no ranking internacional.

“A largada ocorreu às 11 horas da manhã e a temperatura já estava elevada. Já na saída da água até a transição tínhamos quase um quilômetro de corrida e nesse trecho, fiquei um pouco pra trás. Durante o ciclismo o ritmo não foi tão forte e com uma rápida transição para corrida, consegui sair entre os primeiros. Porém, nessa altura da prova, o calor era mais forte ainda. Até tentei forçar um pouco mais para buscar uma colocação melhor, mas o desgaste foi muito”, comentou o atleta beneficiado pela lei de incentivo ao esporte.

Apesar do cansaço, a prova deixou o atleta fortalecido para o próximo desafio, agendado para semana que vem, 31 de maio. Nos Estados Unidos, Eduardo Lass encara o Dallas PACTO Triathlon Panamerican Championship, prova que abre o ranking Olímpico para os Jogo de 2016.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.

Publicado em 25/05/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em No México, Eduardo Lass soma pontos importantes no ranking internacional de Triathlon.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: