Dallas ITU Panamerican Cup Championship

Já era previsto um prova dura e difícil, mas admito que na parte da água foi muito pior do que pensei! A prova começou às 13h, com um sol cada vez mais forte e quente! Eram 75 atletas alinhados para pular na água e iniciar uma forte natação. Quando a largada foi dada tive um bom inicio, porém em poucos metros aquele grande grupo se formou e foi quando a pancadaria começou.  Achei que fosse me afogar de tanta porrada, foi algo que me deixou um bastante aflito! No final dos primeiros 750m, já estava no final do segundo pelotão, quase caindo pro terceiro. Foi aí que resolvi nadar mais por fora e “sozinho”, e consegui  me segurar no segundo grupo, já que o primeiro estava com um boa vantagem sobre nós.

554fda5005039032e82d8bdd67977e86 (1)

Saímos pra pedalar  um minuto atrás do primeiro pelotão! Na primeira volta me coloquei a frente e comecei a revezar, com mais alguns atletas, dentre eles outro brasileiro (Mauro Cavanha), e estávamos num ritmo bem forte, tanto que no final da segunda volta de ciclismo já tínhamos diminuído essa diferença para 25 segundos!! Quando já estávamos avistando o outro grupo na frente, resolvi ir para trás do pelotão para me poupar um pouco, pois já estava meio cansado! Foi aí que novamente o primeiro grupo começou a abrir uma vantagem de nós, ou seja, não conseguimos buscar o primeiro pelotão. Como também estávamos num grande grupo, procurei me posicionar bem nesse grupo para fazer uma boa transição para corrida, e consegui! Saí para correr entre os primeiros dos que estavam no segundo pelotão. Nessa altura do campeonato o calor já estava  muito forte!!! Por isso procurei sair num ritmo que conseguiria manter do começo ao final, pois tinha consciência que na última volta de corrida, das quatro que teríamos, muita gente iria quebrar. E foi o que aconteceu. Durante os 10 km consegui passar alguns atletas, fui passado por alguns outros e também teve gente parando no meio do caminho!

b0cebe834d10e9ee8dcb2d9fc32931e6
Terminei a prova em 11º colocado na Sub-23 e em 27º dentre os Elite. Claro que não foi como eu gostaria, sempre podemos melhorar!!! Além do mais, não fiquei nem um pouco satisfeito com a minha natação. Mas acontece e cada prova é um prova! Mesmo assim, o importante foi que consegui pontuar um pouco para o ranking. Pouco, mas já são mais alguns pontos.

Só para ter uma ideia, 22 atletas não completaram a prova, 3 atletas foram parar no hospital devido o calor. Realmente, foi um prova sofrida!!!

Agora é se preocupar e focar no próximo desafio, a grande estreia em Word Cup! Que será em Huatulco dia 15 de Junho. Pelos comentários que ouvi, já estou esperando uma competição #SINIXTRA, pois não foi nem uma, nem duas pessoas que vieram me alertar sobre a prova. Contarei depois se é tudo isso mesmo.

Um abraço a todos e mais uma vez, obrigado pela torcida!

Eduardo Lass
Patrocinado por  Tradener Comercialização de Energia/ Néo Saúde
e beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Publicado em 01/06/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Estou aqui rezando e mentalizando e desejando boa sorte!

%d blogueiros gostam disto: