Domingo dourado: Eduardo Lass vence tradicional Heróis do Triathlon em Caiobá

podio-herois-do-triathlon

Eduardo Lass (Tradener/Néo Saúde) mostrou mais uma vez neste domingo (16) porque é um “menino de ouro”. A determinação e a disciplina nos mais de 30 dias de treino levaram o atleta de 22 anos ao topo do pódio da tradicional Heróis do Triahlon, em Caiobá (PR). A prova com percurso olímpico (1.500 m de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10.000 m de corrida) é uma das especialidades do triatleta cuja meta é representar o Brasil nos Jogos do Rio em 2016.

“Na natação e no ciclismo senti um pouco cansaço, pois meu ritmo de treinos têm sido bastante intenso nas últimas semanas. Na transição para corrida, sai em terceiro lugar, mas já no quilômetro três assumi a liderança, imprimi um ritmo forte para abrir vantagem e felizmente consegui me sagrar campeão da prova”, explicou o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

O próximo e último desafio de Eduardo Lass (Tradener/Néo Saúde) na temporada 2014 será em 15 dias em território catarinense. E a pedreira será grande. O Challenge Florianópolis Triathlon Internacional conta com um percurso de 1,9 quilômetros de natação, 90 quilômetros de ciclismo, 21 quilômetros de corrida. “É o grande desafio da temporada, distância de meio IronMan. Agora é manter o trabalho que vem sido feito nos treinos para fechar o ano com chave de ouro” .

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado por Tradener e Néo Saúde.

Publicado em 17/07/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Domingo dourado: Eduardo Lass vence tradicional Heróis do Triathlon em Caiobá.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: