Triathlon: Eduardo Lass mantém meta de vaga pan-americana e olímpica

233417_434772_monterrey_mexico_02-1-700x393

Em prova no México, atleta brasileiro mostra que está competitivo, principalmente na natação. O brasileiro Eduardo Lass segue firme no seu principal objetivo: conseguir a classificação para defender o Brasil nos principais eventos de triathlon do mundo. Os objetivos mais claros do jovem de 22 anos são o Pan de Toronto-2015 e a Olimpíada do Rio-2016. Neste domingo (7), o triatleta correu o Festival Olímpico de Triathlon, em Monterrey, no México. No evento, que valia vaga para o Pan, Eduardo Lass terminou em 18º.

“Continuo com os meus planos de classificação para Pan e Olimpíada. É meu objetivo para as próximas temporadas. Por isso, eu quero estar na maioria das provas internacionais para somar pontos para o ranking”, conta Eduardo Lass.

O triathlon olímpico tem 1.500 m de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.

Festival Olímpico

O forte calor mexicano, com sensação térmica de mais de 35 graus, atrapalhou os planos deEduardo Lass em Monterrey. O paranaense fez a prova em 1h53min04.

“Esperava ter ido melhor e sei que tinha condições de alcançar a vaga. Mas o calor era muito forte e eu senti muito na corrida. Na terceira das quatro voltas, estava correndo mais fraco e devagar. O físico e o psicológico não entraram em sintonia. Na última volta consegui recuperar o ritmo, ganhei três posições, mas não havia mais tempo de encostar no primeiro pelotão”, explica o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao esporte.

O jovem de 22 anos fez uma boa prova de natação, saindo da água entre os sete primeiros colocados. No ciclismo, a formação de grupo grande tornou difícil a fuga e como o circuito era cheio de curvas, várias quedas ocorreram. Mesmo assim, o brasileiro efetuou a transição de forma rápida e saiu para a corrida no primeiro pelotão.

“Já havia corrido no México no primeiro semestre, o calor realmente foi um dos principais obstáculos. Dessa vez, felizmente consegui conclui a prova, porém estava diante de fortes concorrentes, alguns dos melhores atletas do momento. A experiência certamente foi um ponto a favor deles”, destacou o Eduardo Lass.

Apesar da prova dura no fim de semana, nada de descanso para Eduardo Lass. O jovem disputa na próxima semana, dia 14 de setembro, a Sprint Triathlon Pan American Cup, em Vila Velha (ES).

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.

Publicado em 08/09/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Triathlon: Eduardo Lass mantém meta de vaga pan-americana e olímpica.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: