Focar na corrida! Eduardo Lass intensifica fundamento para somar pontos no ranking do triathlon

Triathlon-ITU-700x465

Com meta pan-americana e olímpica, atleta de 22 anos volta a competir na Colômbia, em outubro. O triatleta Eduardo Lass (Tradener/Néo Saúde) está a cada dia mais aprimorando seus fundamentos para disputar as principais provas da modalidade no mundo. A estratégia do atleta de 22 anos é melhorar a corrida, parte decisiva do triathlon. O objetivo é correr mais rápido já no próximo compromisso, que será na Colômbia, em mais uma etapa da Copa do Mundo de Triathlon. “De uns tempos para cá, tive uma queda na performance da corrida. Por isso, estou conversando com meu técnico e avaliando o que precisamos mudar. Vou focar mais nos treinos e trabalhar bastante para o próximo desafio, que vale pontos para o ranking olímpico, meu principal objetivo até 2016″, explica o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

O triathlon é a modalidade mais completa do calendário olímpico com natação, ciclismo e corrida na sequência.

A etapa da Copa do Mundo de Triathlon com a presença de Eduardo Lass (Tradener/Néo Saúde) será em Cartagena, na Colômbia, no dia 11 de outubro. O evento vale pontos para o ranking mundial. A meta é conquistar a vaga no Pan de 2015 e na Rio-2016.

Sprint Triathlon

Uma semana após competir com temperatura bastante elevada no Festival Olímpico no México, Eduardo Lass (Tradener/Néo Saúde) voltou às pistas, dessa vez em solo brasileiro. O atleta correu a Copa Pan-Americana de Sprint Triathlon, em Vila Velha (ES). Apesar do esforço, o atleta não conseguiu somar pontos para o ranking.

“Consegui sair entre os primeiros na água, mas no ciclismo percebi que o ritmo estava bem forte. Tentei encostar no primeiro pelotão, mas não foi possível. Mas na corrida, percebi que não estava em um bom dia e acabei entre os últimos. O tempo de 1h00min34 não foi o que esperava, porém, é preciso superar e tocar para frente”, ressalta Eduardo, que terminou a prova em Vila Velha na 23ª colocação.

O percurso rápido de Vila Velha, com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5.000 metros de corrida, foi um pouco diferente da distância olímpica, que o triatleta está acostumado a enfrentar.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado por Tradener e Néo Saúde. 

Publicado em 16/09/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Focar na corrida! Eduardo Lass intensifica fundamento para somar pontos no ranking do triathlon.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: