Destaque da nova geração, Eduardo Lass evolui com os melhores na Copa do Mundo de Triathlon

cartagena-a

Com apenas 22 anos de idade, Eduardo Lass (Tradener/Néo Saúde) demonstrou ser um grande guerreiro. Um dos destaques da nova geração do triathlon brasileiro, o jovem encarou nesta temporada 2014 três etapas da Copa do Mundo da modalidade, uma competição de alto nível que conta com a participação dos melhores atletas do triathlon mundial.

“Realmente quando se trata de Copa do Mundo o nível é altíssimo. A competitividade é muito acirrada. É preciso estar muito bem para entrar numa prova como essa, que exige o máximo do atleta”, explica o brasileiro que competiu em Huatulco (México), Jiayuguan (China) e Cartagena (Colômbia). “Todas foram ótimas para adquirir experiência e perceber o nível que preciso chegar até a Olimpíada de 2016.”

Neste domingo (12), na Colômbia, o forte calor de 30 graus na cidade próxima a linha do equador deixou a prova do brasileiro ainda mais pesada. Apesar de ter feito uma boa natação, Eduardo Lass (Tradener/Néo Saúde) encontrou dificuldades em manter um ritmo forte ainda no ciclismo e acabou saindo mais cedo da prova. “Infelizmente acabei tomando uma volta do pelotão e, de acordo com as regras do torneio, sendo eliminado. Mas é sempre muito bom estar disputando provas neste nível. Isso certamente fará a diferença no meu desenvolvimento”, explica o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Temporada 2015

Focado em participar dos Jogos Olímpicos de 2016 Eduardo Lass (Tradener/Néo Saúde) sabe que a temporada 2015 será fundamental para colocá-lo ainda mais próximo da sua meta.

“Ano que vem o objetivo será o circuito mundial. Vou procurar correr o máximo de provas possíveis para pontuar no ranking olímpico e conquistar a vaga em 2016″, ressalta o jovem paranaense.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado por Tradener e Néo Saúde.

Publicado em 13/10/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Destaque da nova geração, Eduardo Lass evolui com os melhores na Copa do Mundo de Triathlon.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: