Eduardo Lass sobe ao pódio no Challenge Florianópolis de Triathlon

challenge-floripa-01

Eduardo Lass (Tradener/Néo Saúde) mostrou neste domingo (30) toda sua garra e resistência. O jovem paranaense encerrou o percurso de meio Ironman do Challenge Florianópolis Triathlon Internacional em 3h46min46, conquistando o quarto lugar na classificação geral. O circuito, com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1km de corrida, é uma das provas de longa distância mais desgastantes da temporada nacional.

“A natação teve o percurso reduzido para 1.000 metros devido as más condições do mar, que estava muito agitado e batido, então todos ficaram bem próximos, o que mudou toda configuração da prova. Mas no geral, sempre me mantive entre os primeiros colocados e sai satisfeito com meu resultado”, comentou o triatleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Focado na campanha para disputar os Jogos Olímpicos de 2016, Eduardo Lass (Tradener/Néo Saúde) decidiu esticar a temporada 2014 e irá encerrar o ano competindo em casa. No próximo domingo, dia 7 de dezembro, o atleta de 22 anos participa da terceira e última etapa do Circuito Triathlon Olímpico de Caiobá (PR).

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado por Tradener e Néo Saúde.

Publicado em 01/12/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Eduardo Lass sobe ao pódio no Challenge Florianópolis de Triathlon.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: