Triatleta Eduardo Lass encerra temporada competindo em casa e de olho em mais um pódio

challenge-foto-Romulo-Cruz

Depois de 11 meses de muita disputa, aprendizado e resultados positivos, incluindo o pódio no Challenge Florianópolis de Triathlon na semana passada, Eduardo Lass (Tradener/Néo Saúde) encerra a temporada 2014 competindo em casa. No domingo (7), o jovem de 22 anos participa da terceira e última etapa do Circuito Triathlon Olímpico de Caiobá (PR). Dessa vez a distância será menor, com 1.500 m de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.

“Só quem compete em Caiobá sabe o quanto é vibrante o calor da torcida. A modalidade vem crescendo cada vez mais no Estado e encerrar o ano com apoio dessa galera é ainda mais motivador. Espero devolver esse carinho subindo ao pódio mais uma vez”, comenta o paranaense, que já está pensando na temporada seguinte.

“O ano de 2015 será bastante importante no meu planejamento para a Olimpíada de 2016. O caminho para os Jogos do Rio não será nada fácil, tem muita gente boa na disputa por uma vaga e o nível das provas é altíssimo. Mas farei tudo o que estiver ao meu alcance para atingir minha meta e fazer minha estreia olímpica no meu país”, finaliza o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado por Tradener e Néo Saúde.

Publicado em 04/12/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Triatleta Eduardo Lass encerra temporada competindo em casa e de olho em mais um pódio.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: