Triathlon: Eduardo Lass encerra 2014 com prata em Caiobá e focado nos desafios de 2015

triatlo-olimpico-caioba-05-507x413

Missão Cumprida! Esse é o sentimento do triatleta Eduardo Lass (Tradener/Néo Saúde)depois de uma temporada repleta de conquistas e muito aprendizado. “Tive um ano muito produtivo e com boas experiências. Fiz minha estreia em Copa do Mundo e tive noção do quanto é alto e difícil o nível lá fora. Só mesmo vivenciando pra saber como você está perante os demais e o que irá encarar pela frente no cenário internacional”, relata o atleta de 22 anos, que foi vice-campeão brasileiro da categoria sub-23 e subiu ao pódio em nove provas em 2014.

Os bons resultados e a troca de experiências com profissionais do Brasil e do exterior mantém ainda mais vivo o sonho do jovem atleta de disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Mas, para chegar lá, o jovem paranaense sabe que o ano de 2015 será decisivo no seu planejamento. “Será um ano muito difícil, já que antecede a Olimpíada. Todos os atletas vão pra pista e isso deixará a disputa ainda mais competitiva. Então, vamos com tudo, lembrando sempre que cada detalhe em cada prova poderá fazer a diferença”, explica o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte

Prata em Caiobá

Eduardo Lass (Tradener/Néo Saúde) encerrou neste domingo (7) o calendário esportivo com mais uma medalha no peito. A prata na terceira e última etapa do Circuito Triathlon Olímpico de Caiobá (PR) veio para coroar todo esforço, garra e comprometimento do triatleta, que foi considerado uma dos destaques da nova geração da modalidade no país.

“Meu objetivo era finalizar a prova entre os três primeiros colocados, subindo ao pódio na última prova do ano, que foi disputada em casa, com o apoio da torcida, que faz toda a diferença”, explicou o triatleta, que colocou suas últimas forças na prova do litoral paranaense.

“Fiz uma boa natação, logo no começo do ciclismo assumi a liderança da prova, mas depois de 22 quilômetros pedalando acabei sendo ultrapassado. Meu adversário forçou bastante e não consegui acompanhá-lo. Na corrida acabei diminuindo a diferença para o primeiro colocado, porém acabei sentido o cansaço devido a última prova, que foi de longa distância (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1km de corrida). Mas fiquei feliz por ter fechado o ano bem e dentro da minha meta. Agora é curtir um belo e merecido descanso, pois 2015 promete!”

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado por Tradener e Néo Saúde.

Publicado em 08/12/2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Triathlon: Eduardo Lass encerra 2014 com prata em Caiobá e focado nos desafios de 2015.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: