Brasileiro de Triathlon: Eduardo Lass trava disputa dura em João Pessoa (PB)

112

Em seu primeiro desafio de 2015, Eduardo Lass (Tradener) demonstrou muita raça e superação. Neste sábado (7), diante de um sol de quase 30 graus em João Pessoa (PB), o paranaense encarou os melhores atletas do País e terminou o Brasileiro de Triathlon na quinta colocação da categoria Sub-23. O jovem concluiu o percurso olímpico – 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida – em 2h08min30.

“Saí da água no primeiro grupo e no ciclismo consegui me manter no pelotão de frente, que tinha oito atletas. Mas na corrida acabei quebrando meu ritmo devido ao forte calor”, contou o 3º sargento da FAB, que volta as pistas já na próxima semana. “Dia 14 de março tem Continental Cup Paracas, no Peru. Agora é descansar e recuperar para buscar um bom resultado na primeira prova internacional da temporada”, finaliza o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

O maior objetivo de Eduardo Lass (Tradener) é disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro. Por isso, o atleta vai disputar os principais eventos nacionais e até mesmo internacionais para conquistar a vaga.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado pela Tradener.

Publicado em 09/03/2015, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Brasileiro de Triathlon: Eduardo Lass trava disputa dura em João Pessoa (PB).

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: