Eduardo Lass encara teste de resistência em Triathlon no Equador

EDUARDOLASS-49-700x466

Neste domingo (12), Eduardo Lass (Tradener) representa o Brasil em mais uma etapa da Copa Continental de Triathlon. Depois de ficar no Top 10 da prova em Lima (Peru), o jovem paranaense encara o forte calor da zona tropical de Salinas (Equador).

“Competir debaixo de um sol de aproximadamente 30 graus será um verdadeiro teste de resistência. Mas me preparei bem e estou confiante. A meta é ficar entre os cinco primeiros colocados e garantir pontos importantes no ranking internacional”, comenta o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

A prova no Equador terá um percurso olímpico (1.500m de natação, 40 quilômetros no ciclismo e 10 quilômetros de corrida), especialidade do brasileiro. O maior objetivo de Eduardo Lass (Tradener) é disputar os Jogos de 2016. Por isso, o 3º sargento da FAB está disputando os principais eventos nacionais e internacionais para conquistar a vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado pela Tradener.

Publicado em 08/04/2015, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Eduardo Lass encara teste de resistência em Triathlon no Equador.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: