Triathlon: Eduardo Lass focado nos desafios do segundo semestre

hungria-02-700x700

De olho nos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrem em menos de um ano, Eduardo Lass (Tradener) terá um segundo semestre bem agitado. Após participar da etapa da Hungria da Copa do Mundo de Triahlon, o paranaense retorna para o Brasil e o próximo compromisso será em Vila Velha (ES), na Final da Copa do Brasil da modalidade. Depois disso, serão três grandes eventos internacionais: o Campeonato Mundial de Triathlon em Chicago, nos Estados Unidos, dia 17 de setembro; o Jogos Mundiais Militares em Mungyeong, na Coreia do Sul, de 5 a 12 de outubro; e a última etapa da Copa do Mundo de Triathlon em Tongyong, também na Coréia do Sul, dia 25 de outubro. Por fim, o jovem de 23 anos encara a distância de meio ironman no Challenge Internacional de Florianópolis.

“Pretendo disputar os principais eventos nacionais e internacionais e conquistar pontos importantes no ranking internacional. São muitos os concorrentes, a tarefa é difícil, mas não impossível. Por isso também voltei recentemente de um intercâmbio em Portugal, em uma das estruturas mais completas para formação de atletas. Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para chegar na Rio/2016″, lembra o atleta beneficiado pela lei de incentivo ao esporte.

Aprendizado na Hungria

Neste fim de semana (8 e 9), Eduardo Lass (Tradener) encarou um desafio e tanto na Hungria. A quinta etapa da Copa do Mundo de Triathlon, em Tiszaujvaros, contou um formato não convencional. A competição teve duas etapas, uma no sábado (semifinal) e outra no domingo (final). No primeiro dia, os 120 atletas selecionados para a disputa foram divididos em quatro baterias e avançavam para a final os 7 melhores de cada bateria. O brasileiro foi bem persistente no circuito inédito, mas não conseguiu integrar o seleto grupo de 30 finalistas.

“Prova muita dura, num calor de 36ºC. Fiz uma boa natação saindo no grupo da frente, que logo se transformou num grande pelotão. Assim ficamos durante os 20km de bike, com apenas 2 atletas escapados. Para fechar, tivemos uma corrida que eram 3 voltas totalizando 5km. Logo no começo o pelotão já ficou bem divido, acabei ficando mais para o final e não consegui cruzar entre os sete. Apesar disso, gostei desse formato de disputa, realmente é muito difícil”, relatou o 3º Sargento da FAB.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado pela Tradener.

Publicado em 09/08/2015, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Triathlon: Eduardo Lass focado nos desafios do segundo semestre.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: