Por meta olímpica, Eduardo Lass encara Copa Brasil de Sprint Triathlon

EDUARDOLASS-329-700x466

Na corrida rumo aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, o triatleta Eduardo Lass (Tradener) sabe que precisa mostrar todo seu potencial diante dos concorrentes brasileiros que também sonham em competir em casa. Assim, o paranaense encara neste domingo (23) uma das provas mais rápidas do calendário. A Copa Brasil de Sprint Triathlon irá reunir mais de 300 participantes na praia de Itaparica, em Vila Velha (ES) e será uma ótima oportunidade para o jovem de 23 anos somar pontos importantes no ranking.

“O percurso com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, é um pouco diferente da distância olímpica, que estou acostumado a enfrentar – 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Mas é muito importante para testar minha velocidade e também me avaliar perante a elite do triathlon brasileiro. Só tem fera competindo, então preciso estar 100% concentrado para não errar e chegar entre os primeiros”, contou o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

A prova deste fim de semana será também um grande treino para Eduardo Lass (Tradener), que terá um segundo semestre intenso com vários compromissos internacionais. Dia 17 de setembro, o atual líder do ranking brasileiro Sub-23 defende as cores do Brasil no Campeonato Mundial de Triathlon em Chicago, nos Estados Unidos. Em seguida, o 3º Sargento da FAB encara Jogos Mundiais Militares de 5 a 12 de outubro em Mungyeong, e também a última etapa da Copa do Mundo de Triathlon em Tongyong, dia 25 de outubro, ambos eventos na Coreia do Sul. Por fim, paranaense retorna ao país para disputar o famoso Challenge Internacional de Florianópolis, que conta com distância de meio ironman – 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado pela Tradener.

Publicado em 20/08/2015, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Por meta olímpica, Eduardo Lass encara Copa Brasil de Sprint Triathlon.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: