Jogos Mundiais Militares: Eduardo Lass é prata no triatlo masculino por equipes

Eduardo Lass

É Prata! Em sua primeira participação nos Jogos Mundiais Militares, o 3º sargento da FAB, Eduardo Lass (Tradener) cumpriu sua meta e ajudou o Brasil a subir ao pódio no triatlo. Neste sábado (10), o paranaense integrou a equipe masculina, que ainda teve Diogo Sclebin, Wesley Matos, Danilo Pimentel e Reinaldo Colucci, alcançando o segundo lugar na prova por equipes, logo atrás do time sul-coreano, campeão da categoria, e à frente da equipe belga, terceira colocada. Ainda em Mungyeong, na Coréia do Sul, Eduardo viu de perto a conquista da inédita medalha de ouro para o Brasil na categoria mista (somatória do tempo dos dois primeiros homens da equipe e da primeira mulher).

“A prova estava muito forte. Na natação, onde geralmente vou melhor, não foi possível ficar no grupo da frente. No ciclismo conseguimos colocar os cinco brasileiros no primeiro pelotão, o que nos deu uma boa vantagem. Na corrida, cheguei pouco mais de 5 minutos atrás dos meus companheiros, mas fico feliz por ter feito parte dessa equipe e ter ajudado meu país a conquistar essa medalha”, contou o atleta, que é beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte e terminou na 35ª colocação na categoria individual (1h54min45). A prova foi na distância olímpica,

Após o bom resultado na 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares, Eduardo Lass (Tradener) segue na Coréia do Sul para disputar a última etapa da Copa do Mundo de Triathlon em Tongyong, marcada para o dia 25 de outubro.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23 desde 2011, o jovem faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016 desde 2014 e está desde então disputando os principais eventos nacionais e até mesmo internacionais buscando conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. Atualmente o paranaense é o atual líder do ranking brasileiro Sub-23 e quarto colocado no ranking geral adulto. O atleta de 23 anos é patrocinado pela Tradener.

Publicado em 10/10/2015, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Jogos Mundiais Militares: Eduardo Lass é prata no triatlo masculino por equipes.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: