Eduardo Lass se prepara para distância “Half Ironman” do Challange Florianópolis de Triathlon

eduardo lass

A temporada 2015 está chegando ao fim para Eduardo Lass (Tradener), mas depois de uma série de competições no exterior, o atleta termina o ano correndo em casa. O paranaense avalia sua força e resistência no tradicional Challenge Florianópolis, marcado para o dia 28 de novembro, na capital catarinense. A prova será na distância “half Ironman” (1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida), um pouco maior que o trajeto olímpico (1.5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida), que o atleta enfrentou na maioria das provas em que disputou neste ano.

“É uma prova diferente, mais longa, intensa e com um start list bem forte. Assim farei uma preparação reforçada, visando manter a resistência e otimizando ao máximo minha força, aproveitando o embalo de final de temporada. Serão pouco mais de 30 dias para a prova, então estarei bem focado para encerrar o ano com chave de ouro, subindo ao pódio, como fiz em 2014″, lembra o atleta, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Copa do Mundo de Triathlon na Coreia do Sul

Antes da preparação para o desafio em Florianópolis, Eduardo Lass (Tradener) disputou a última etapa da Copa do Mundo de Triathlon em Tongyong, na Coreia do Sul. Infelizmente sua última prova no exterior nesta temporada não foi como o esperado e o brasileiro finalizou a prova em 1h56min47, na 55ª colocação.

“O resultado não foi nada bom, parece que nada encaixou. É um pouco frustrante pois não esperava ficar tão distante dos líderes. É necessário rever e analisar o que é preciso ser feito pra que isso mude”, explica o terceiro sargento da FAB, que no início do mês conquistou a medalha de prata no triatlo masculino por equipes nos Jogos Mundiais Militares.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23 desde 2011, o jovem faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016 desde 2014 e está desde então disputando os principais eventos nacionais e até mesmo internacionais buscando conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. Atualmente o paranaense é o atual líder do ranking brasileiro Sub-23 e quarto colocado no ranking geral adulto. O atleta de 23 anos é patrocinado pela Tradener.

Publicado em 26/10/2015, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Eduardo Lass se prepara para distância “Half Ironman” do Challange Florianópolis de Triathlon.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: