Eduardo Lass comemora TOP 5 no Challenge Florianópolis de Triathlon

Eduardo Lass

Acostumado com o triatlo olímpico, Eduardo Lass (Tradener) mostrou que também tem talento para distâncias longas. Neste domingo (29), o paranaense alcançou a quinta colocação na elite masculina do Challenge Florianópolis, desafio internacional na distância “half-Ironman” (1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida). Foram 3h58min59s para concluir o trajeto pela praia e ruas de Jurerê Internacional. O campeão de 2015 foi o paulista Marcus Fernandes.

“Foi uma prova muito dura. Sai entre os primeiros da água, junto com mais 5 atletas. Durante os 90km de ciclismo me mantive no primeiro pelotão, onde um atleta conseguiu escapar e acabou abrindo uma boa vantagem. Sai para correr a meia maratona, mas logo nos primeiros quilômetros comecei a sentir um início de cãibras. Assim, tive que ir administrando esse limiar de dor para que conseguisse correr o tempo todo a um ritmo que me mantivesse entre os primeiros. Oscilei muito o pace na corrida, mas hoje foi um grande aprendizado de como lidar com a dor durante uma prova. Saio satisfeito e feliz com o resultado em geral”, contou o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

O paranaense encerra a temporada 2015 competindo em casa, no próximo domingo (6/12), no Triathlon Olímpico de Caiobá, com percurso de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Após a prova na Praia Mansa de Caiobá, o 3º sargento da FAB terá um período de férias para se recuperar do ano puxado, repleto de provas, e voltar bem em 2016, onde pretende continuar correndo as provas do circuito internacional de Triathlon.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. O jovem faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016 desde 2014 e está desde então disputando os principais eventos nacionais e até mesmo internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. Atualmente o paranaense é o atual líder do ranking brasileiro Sub-23 e terceiro colocado no ranking geral adulto. O atleta de 23 anos é patrocinado pela Tradener.

Publicado em 30/11/2015, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Eduardo Lass comemora TOP 5 no Challenge Florianópolis de Triathlon.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: