É campeão! Eduardo Lass vence Paranaense de Sprint Triathlon em Guaratuba

Foto: Marcelo Liska Nunes / 361º Brasil

Foto: Marcelo Liska Nunes / 361º Brasil

Próximo desafio será Brasileiro de Triathlon Olímpico na semana que vem. Eduardo Lass (Tradener) mostrou neste domingo (3) que está rápido e eficiente. O curitibano faturou o título de campeão da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Sprint Triathlon, em Guaratuba. O atleta de 24 anos liderou praticamente de ponta a ponta o percurso de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5.000 metros de corrida. Completaram o pódio Vitor Cardoso, segundo, e Luís Ohde, terceiro.

“Fiz uma boa natação e saí na frente da água, com mais um atleta. No ciclismo acabamos trabalhando juntos para manter a vantagem sobre os demais competidores. Fiz uma transição mais rápida e já corri na frente para manter a liderança. Na corrida consegui manter um bom ritmo e então foi só administrar pra cruzar a linha de chegada em primeiro lugar”, contou o triatleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

O bom desempenho no litoral paranaense deixa o 3º sargento da FAB embalado para o próximo compromisso. No sábado (9), o paranaense disputa o Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, em João Pessoa, na Paraíba. “Será uma prova muito competitiva e com um Start list mais forte. Assim todo detalhe faz a diferença e espero que o aprendizado desse domingo me ajude a conseguir mais um bom resultado.”

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, o jovem faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016 e está disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. O ano de 2015 foi um dos melhores da carreira do curitibano e entre os principais resultados estão a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador. O atleta de 24 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.

Mais informações sobre Eduardo Lass no site: http://www.eduardolass.com
Siga também no Twitter: @EduardoLass
Veja as fotos do triatleta no Instagram: @eduardolass
Curta a fan page oficial do atleta: http://www.facebook.com/eduardolass.triatleta

Publicado em 03/04/2016, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em É campeão! Eduardo Lass vence Paranaense de Sprint Triathlon em Guaratuba.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: