Eduardo Lass chega embalado para Brasileiro de Triathlon Olímpico

caioba___podio

Principal atleta paranaense na distância olímpica espera usar sua experiência para conquistar mais uma medalha no currículo. Eduardo Lass (Tradener) está no triathlon há mais de 10 anos e o percurso olímpico – 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida – tornou-se uma de suas distâncias mais bem sucedidas na carreira. Só na temporada 2015, o jovem comemorou resultados internacionais importantes como prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador, além de troféus em competições tradicionais como o de primeiro lugar no Triathlon Olímpico de Caiobá. Essa experiência é a principal aposta do paranaense para buscar um lugar no pódio do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, que será realizado neste sábado (9), em João Pessoa (PA).

“Na temporada passada foquei muito nessa distância, disputando várias provas do circuito nacional e internacional, os bons resultados me colocaram inclusive na liderança do ranking brasileiro sub-23 de 2015. Assim, espero que essa vivência seja uma vantagem a mais nessa prova, que certamente será uma das mais disputadas de todos os tempos, por conta do calendário olímpico”, conta o triatleta, beneficiado pela Lei de Incetivo ao Esporte.

Além de adversários fortes, o 3º sargento da FAB terá de superar o forte calor previsto para o fim de semana na capital paraibana. A expectativa é de uma temperatura média de 31 graus. “O calor, especialmente na etapa de corrida, sempre pesa muito para todos os atletas. Portanto, é preciso fazer uma boa estratégia, em especial para essa etapa, além de muita concentração em detalhes como o percurso de ciclismo, que é bem duro”, finaliza o jovem.

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, o jovem faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016 e está disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. O ano de 2015 foi um dos melhores da carreira do curitibano e entre os principais resultados estão a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador. O atleta de 24 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.

Publicado em 11/04/2016, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Eduardo Lass chega embalado para Brasileiro de Triathlon Olímpico.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: