Eduardo Lass é o melhor paranaense do Brasileiro de Triathlon Olímpico

Eduardo LassDestaque da nova geração por muito pouco não subiu ao pódio, encerrando a prova com o sexto lugar na Elite Masculina. Eduardo Lass (Tradener) sabia que a disputa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, realizado neste sábado (9), em João Pessoa (PA), seria duríssima. Além de ter os melhores atletas do País correndo ao seu lado, o forte calor da capital paraibana castigou os atletas que precisaram de muito fôlego para concluir o percurso de 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Mesmo com as adversidades, o jovem de 24 anos mostrou porque é considerado um dos destaques da nova geração e terminou a prova como o melhor paranaense na competição, com o sexto lugar na categoria Elite masculina. O campeão foi o espanhol naturalizado brasileiro Anton Ruanova.

“Hoje não fui muito bem na natação, mas mesmo assim sai junto com o primeiro grupo. No ciclismo consegui me manter entre os principais atletas da elite. A disputa foi equilibrada já que toda tentativa de fuga era rapidamente neutralizada. Na corrida optei por um ritmo mais conservador pois sabia que o calor forte ia pesar. Fiz uma primeira volta boa, na segunda senti muito o calor, ficou difícil para correr, mas nas ultimas duas voltas consegui segurar o ritmo, não permiti que outros atletas me ultrapassassem e mantive minha sexta colocação. O resultado poderia ter sido melhor, mas devido às adversidades da competição posso considerar que também não foi ruim. Agora é seguir em frente trabalhando focado pra melhorar cada vez mais”, conta o triatleta, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

O 3º sargento da FAB segue firme seu planejamento e treinamento na sua cidade natal, Curitiba (PR), buscando se aprimorar cada vez mais para chegar bem preparado para os próximos compromissos do calendário.

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, o jovem faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016 e está disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. O ano de 2015 foi um dos melhores da carreira do curitibano e entre os principais resultados estão a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador. O atleta de 24 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.

Publicado em 11/04/2016, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Eduardo Lass é o melhor paranaense do Brasileiro de Triathlon Olímpico.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: