Eduardo Lass conquista medalha de prata no Rio Triathlon 2016

eduardo lass
Eduardo Lass (Tradener) deixou o domingo (8) de Dia das Mães mais alegre para a dona Márcia Kruger. O paranaense conquistou a medalha de prata no Rio Triathlon, competição que reuniu diversos atletas de elite da modalidade na cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O pódio foi bastante comemorado pelo triatleta que demostrou uma grande evolução em um dos seus pontos fracos: a corrida.

“Fiz uma ótima natação e saí com uma boa vantagem para o ciclismo. Estava na liderança até o km11, mas tive um problema mecânico com a minha bike e acabei tendo que parar durante cinco vezes até finalizar o percurso de 40 quilômetros. Saí para correr na 10ª colocação louco para buscar os demais concorrentes e recuperar o tempo perdido. Acredito que fiz a melhor corrida da prova e cheguei para o sprint final junto com Matheus Diniz, que brigou comigo pelo segundo lugar. Estou muito feliz pois consegui fazer do meu ponto fraco, a corrida, o meu ponto mais forte na prova hoje. Isso valeu mais do que a medalha”, contou o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

O bom desempenho na prova no Rio de Janeiro deixa o 3º sargento da FAB ainda mais motivado para o próximo desafio, que já está marcado para o domingo seguinte, dia 15 de maio. O atleta encara os principais atletas de seu estado na disputa do Campeonato Paranaense de Triathlon Olímpico, em Caiboá.

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. O ano de 2015 foi um dos melhores da carreira do curitibano e entre os principais resultados estão a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador. O atleta de 24 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.

Publicado em 09/05/2016, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Eduardo Lass conquista medalha de prata no Rio Triathlon 2016.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: