Eduardo Lass é vice-campeão do Challenge Triathlon em Salou na Espanha

284448_607622_img_20160529_wa0007
Determinação e foco. Foram essas as palavras que levaram Eduardo Lass (Tradener) a conquistar neste domingo (29) a medalha de prata na Elite Masculina do Challenge Salou Costa Daurada, na região da Catalunha, na Espanha. A prova com percurso meio-Ironman (1.900m de natação, 90km de bike e 21km de corrida) foi apenas a primeira competição de longa distância do brasileiro na temporada 2016. Mesmo com pouca experiência na distância, o paranaense conseguiu encaixar um ritmo forte desde o começo da prova e ficou atrás apenas do campeão Iñaki Baldellou, catalão, que cruzou a linha de chegada em 3h52min41.

“Muito feliz com o resultado, mas, principalmente, por ter conseguido colocar em prática tudo o que havia treinado para essa disputa. Foi uma prova de alto nível, mas consegui encaixar tudo muito bem”, contou o atleta, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, que comemorou muito sua evolução, especialmente o bom momento na corrida, um ponto fraco que vinha sendo aprimorados regularmente nos treinos.

Apesar do mar estava mexido dificultando um pouco a natação, o brasileiro aproveitou que a modalidade era seu ponto forte, se manteve entre os líderes e conseguiu sair bem posicionado da água, em 4º lugar. No ciclismo, já no Km10, andou junto com um grupo de seis atletas, que depois foi se fragmentando até o final do percurso. O brasileiro saiu para correr ainda na 4ª colocação e com um bom pace assumiu a 3ª colocação na primeira das quatro voltas. A partir dai a estratégia foi forçar ao máximo para garantir um lugar no pódio. “Quando percebi que estava vindo em um rimo mais forte que o 2º colocado, usei toda minha energia, assumindo a vice-liderança faltando menos de um quilômetro para a linha de chegada. Segui embalado e consegui fechar a prova com 3h56min”, finalizou o 3º sargento da FAB.

Especialista na distância olímpica (1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida), Eduardo Lass (Tradener) recentemente foi campeão a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Triathlon Olímpico, em Caiobá, liderando a prova de ponta a ponta. Ainda em maio, o curitibano conquistou a medalha de prata no Rio Triathlon, competição que reuniu diversos atletas de elite da modalidade na cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. O ano de 2015 foi um dos melhores da carreira do curitibano e entre os principais resultados estão a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador. O atleta de 24 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.

Mais informações sobre Eduardo Lass no site: http://www.eduardolass.com
Siga também no Twitter: @EduardoLass
Veja as fotos do triatleta no Instagram: @eduardolass
Curta a fan page oficial do atleta: http://www.facebook.com/eduardolass.triatleta

Publicado em 29/05/2016, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Eduardo Lass é vice-campeão do Challenge Triathlon em Salou na Espanha.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: