De olho na Copa do Mundo de Triahtlon, Eduardo Lass parte para intercâmbio nos Estados Unidos

286382_613993_ibarra_continental_cup_2016_02b

Após um primeiro semestre agitado e com resultados expressivos, o triatleta Eduardo Lass (Tradener) já está de olho nos compromissos do segundo semestre e por isso decidiu partir para um período de treinamento intensivo na cidade de Boulder, no Colocado, oeste dos Estados Unidos.

“Terei pela frente duas etapas da Copa do Mundo, uma no dia 7 de agosto, em Montreal, no Canadá, e outra em Salinas, no Equador, no fim de setembro. O Colorado é o estado de maior altitude da América. Espero que a experiência adquirida nas famosas Montanhas Rochosas ajude a me preparar melhor para o alto nível exigido na Copa do Mundo, circuito da ITU que reúne a nata da elite do triathlon mundial”, explica o triatleta, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Especialista na distância olímpica, Eduardo Lass (Tradener)começou com o pé direito a temporada 2016 conquistando uma medalha de bronze no 11º Triathlon de Verão Guaratuba, na distância sprint. Na mesma cidade do litoral paranaense, o curitibano venceu a disputa do Paranaense de Sprint Triathlon. Depois disso, foi o melhor paranaense do Brasileiro de Triathlon Olímpico, alcançando a sexta colocação. Após a prova de João Pessoa, encaixou uma sequência de três pódios. Ficou em segundo lugar no Rio Triathlon 2016. Uma semana depois venceu a 1ª etapa do Paranaense de Triathlon Olímpico. No primeiro desafio internacional do ano, foi vice-campeão do Challenge Salou Costa Daurada, na Espanha, na distância half-Ironman.

Contratempos na Copa Continental

Se em 2015, Eduardo Lass superou a altitude e o forte calor de Ibarra (Equador), conquistando a medalha de bronze da Continental Cup, nessa temporada as coisas não correram como o esperado. Neste domingo (19), após uma natação bastante competitiva, as condições da pista não eram adequadas e muitos atletas foram obrigados a abandonar a prova por conta de furos nos pneus. O brasileiro acabou sendo um deles.

“Estava junto com o primeiro grupo, éramos sete escapados liderando com uma boa vantagem para os demais competidores. No entanto, eu e aproximadamente uns 10 atletas do masculino e outras cinco mulheres sofremos com o pneu furado. Houve uma falha grave da organização na limpeza da pista e infelizmente muitos atletas, como eu, não conseguiram cumprir com seus objetivos”, contou o 3º sargento da FAB.

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. O ano de 2015 foi um dos melhores da carreira do curitibano e entre os principais resultados estão a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador. O atleta de 24 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.

Mais informações sobre Eduardo Lass no site: http://www.eduardolass.com
Siga também no Twitter: @EduardoLass
Veja as fotos do triatleta no Instagram: @eduardolass
Curta a fan page oficial do atleta: http://www.facebook.com/eduardolass.triatleta

Publicado em 27/06/2016, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em De olho na Copa do Mundo de Triahtlon, Eduardo Lass parte para intercâmbio nos Estados Unidos.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: