Eduardo Lass em busca do terceiro pódio seguido no Challenge Florianópolis

lass10

Eduardo Lass (Tradener) tem um histórico bastante favorável na distância half-Ironman (1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida) do Circuito Challenge, uma das franquias mais prestigiadas do triathlon mundial. Em maio, o paranaense comemorou o 2º lugar no desafio em Salou, na Costa Dourada, na Espanha. Já em Florianópolis, segunda maior prova da família Challenge na América Latina, o triatleta está há dois anos seguidos no Top 5 da elite masculina. A sequência deixa o jovem de 24 anos empolgado para mais um resultado positivo no desafio em Santa Catarina, marcado para o dia 4 de dezembro.

“Conheço bem os desafios em Jurerê Internacional, a prova tem um percurso rápido, exigindo muito fôlego e concentração dos competidores. Cada ano que passa a prova está crescendo mais, atraindo mais competidores, assim como o nível, sempre elevado. A expectativa é fechar bem a temporada, com mais um pódio”, explicou o atleta beneficiado pela Lei do Incentivo ao Esporte.

Ironman 70.3 Rio de Janeiro

Antes de encarar o último desafio do ano, Eduardo Lass testou suas habilidades em outras duas provas na distância half-Ironman. Menos de 15 dias depois de disputar o Ironman 70.3 de Miami, onde terminou na 14ª colocação, o paranaense disputou de última hora o 70.3 do Rio de Janeiro, no domingo (6). Infelizmente o dia não foi bom e o triatleta abandonou a disputa no km 8 da corrida. “Na etapa de natação sai entre os primeiros colocados, mas já não estava me sentindo muito bem. No ciclismo, perdi o contato com os líderes, fui ficando cada vez mais para trás, sofrendo muito durante os 90km. Na corrida, mesmo estando no Top 10, me senti cada vez pior, então decidi poupar o corpo. Parar em uma prova nunca é agradável, mas às vezes, é o melhor a fazer“, explicou o 3º sargento da FAB.

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. O ano de 2015 foi um dos melhores da carreira do curitibano e entre os principais resultados estão a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador. O atleta de 24 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.

Publicado em 06/11/2016, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Eduardo Lass em busca do terceiro pódio seguido no Challenge Florianópolis.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: