Eduardo Lass fatura a prata no Sesc Triathlon Caiobá 2017

Atleta celebra bom início de temporada com 2 medalhas em 3 eventos disputados

Eduardo Lass (Tradener) não poderia estar mais feliz com seu desempenho logo no início da temporada. Aos 25 anos, com a maturidade e vigor físico já evidentes, o paranaense conseguiu neste domingo (19) manter a boa regularidade em competições de alto nível e chegou ao seu segundo pódio em três provas realizadas. No Sesc Triathlon Caiobá, uma das provas mais tradicionais da modalidade, Eduardo alcançou com muita personalidade a medalha de prata, ficando atrás apenas de Reinaldo Colluci, que tem participação em duas Olímpiadas.

“Fiquei muito satisfeito, era um resultado que vinha focando fazia tempo. Após a natação, saí junto com o primeiro grupo da água. Éramos seis atletas, conseguimos nos organizar, andar muito forte desde o início e ficamos os 40k sempre revezando e ajudando um ao outro. Quando saímos para correr, eu estava me sentindo bem e tinha a estratégia bem definida de buscar o Top3. Consegui acompanhar o Colluci por 2,5k mas depois ele abriu uma boa vantagem do pelotão. Eu, Toldi e o Chicão corremos juntos o restante da última etapa, disputando lado a lado um lugar no pódio, mas no quilômetro final consegui acelerar mais e cruzar em segundo, recebendo todo calor da torcida, que mais uma vez deu show e vibrou muito”, contou o atleta beneficiado pela lei do incentivo ao esporte.

E nada de descanso para o 3º sargento da FAB. Na próxima semana, dia 23, Eduardo está confirmado na disputa do Rio Triathlon, uma das competições na distância olímpica mais fortes da temporada.

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais. O atleta de 24 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.

Publicado em 20/03/2017, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em Eduardo Lass fatura a prata no Sesc Triathlon Caiobá 2017.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: