EM ILHABELA, EDUARDO LASS FAZ ÚLTIMOS TREINOS ANTES DO XTERRA BRASIL 2018

O triatleta Eduardo Lass (Tradener) já está Ilhabela (SP) para a disputa da etapa do Xterra Brazil, que será neste sábado (12). O objetivo do paranaense é conquistar uma vaga no Mundial da modalidade na prova de 1,5 km de natação, 24,5 km de bike e 8,5 km de corrida. Os treinos para o off-road foram realizados em Curitiba (PR) e o período no litoral norte paulista será para aclimatação e últimos ajustes.

”A grande e principal diferença é que o Xterra é um triathlon realizado em trilhas, estrada de chão, no meio da natureza. Por conta disso, a etapa de ciclismo se torna bem técnica, um pouco mais perigosa e desafiadora. Esse é o motivo pelo qual muda também o tipo de bicicleta que utilizamos no ciclismo”, explicou Eduardo Lass, que é 3º sargento da Força Aérea Brasileira.

Em dezembro de 2017, Eduardo Lass fez sua estreia como profissional no offroad e venceu o Xterra Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. Motivado por outro bom resultado, o atleta corre o Xterra Brazil por uma vaga no Mundial de Maui, no Havaí, em 28 de outubro. Eduardo Lass (Tradener) planejou seu calendário para chegar em maio com chances de confirmar sua presença.

”Sempre curti essa vibe do Xterra, competir e ao mesmo tempo estar em contato com a natureza, além de ser desafiador e diferente pra mim que sou um atleta do “asfalto”. Em 2017 corri minha primeira prova no Xterra e decidi que esse ano iria fazer mais algumas etapas e tentar me classificar para o Mundial, e quem sabe, representar o Brasil no Campeonato Mundial de Xterra”.

Acostumado a disputar desde distância Sprint até meio Iron, Lass adicionou treino de mountain bike em sua rotina. Entretanto, a única mudança nos treinos foram algumas pedaladas de mtb. O restante permanece o mesmo, como qualquer outra preparação de competição de triathlon.

Eduardo Lass está com 26 anos e busca uma vaga no mundial na categoria entre 25 e 29 anos. Nesta faixa etária, são duas vagas no masculino e duas no feminino.

 

Publicado em 09/05/2018, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Comentários desativados em EM ILHABELA, EDUARDO LASS FAZ ÚLTIMOS TREINOS ANTES DO XTERRA BRASIL 2018.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: