O ATLETA

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e conquistou títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009.

O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade, o que chamou a atenção da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri). Em 2011, após ter conseguido a vaga para para disputar o Pan Americano Junior no Canadá, Eduardo foi convocado pela CBTri para treinar junto com a seleção brasileira no Centro de Treinamento de Rio Maior, em Portugal. No ano seguinte, o atleta conquistou a 21ª colocação em no mundial em Taiwan e em 2013 Eduardo ganhou a medalha de Bronze no Ibero Americano em Lima (Peru).

Com pouco mais de 10 anos de carreira, em 2014, o jovem decidiu ousar e encarou encarou dois grandes desafios. Disputou três etapas da da Copa do Mundo de Triahlon, evento que reúne os melhores atletas da modalidade; e disputou uma prova com percurso de “meio Ironman” (metade da distância mais cobiçada e difícil do triathlon), conseguindo chegar ao pódio em 4º lugar do Challenge Florianópolis.

Em 2015, o paranaense passou a fazer parte do time de atletas da Força Aérea Brasileira (FAB) e no mês de junho faturou a medalha de ouro da Copa Continental, no México. Ainda entre os principais resultados da temporada vale destacar a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador.

Em 2016, sagrou-se vice-campeão do Challenge Salou Costa Dourada, uma das franquias de prova de longa distância mais prestigiadas do mundo, conquistou a medalha de prata no Rio Triathlon, competição que reuniu diversos atletas de elite da modalidade na cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016, e foi o segundo melhor brasileiro na Copa do Mundo de Triathlon no Canadá.

O curitibano segue disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. Top-10 e melhor paranaense no ranking nacional 2016, Eduardo Lass é patrocinado pela Tradener.

  1. Fabiani, Maria, Deni

    Estamos na torcida. Lembrando: que você já é um campeão!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: